Estamos no meio do caminho. Saímos de Mendoza na terça e dormimos em San Justo, Provincia de Santa Fe. Percorremos mais de 1.000 km. Ontem (quarta) viajamos menos: uns 800 Km e chegamos à noite na cidade de Posadas, Provincia de Misiones. Já estamos no nordeste da Argentina, naquele "chifrinho" que faz fronteira com o Brasil. Fica há uns 300 Km da fronteira, próximo à Foz do Iguaçu.
Saímos da região do chaco, paisagem caracterizada por longas e alagadas planícies. Em Misiones a paisagem já se modifica bastante. A vegetação ganha corpo, o relevo fica mais ondulado e já sentimos aquele calor úmido característico do clima subtropical.
Antes de seguirmos viagem em direção à Posadas, paramos para conhecer a cidade de Corrientes (322 Km de Posadas). Após atravessar a imponente ponte General Belgrano, vindo de Resistencia. Corrientes é uma cidade muito simpática que fica às margens do rio Parana (em espanhol é sem acento mesmo). Resistencia e Corrientes são separadas pelo rio, que parece mar de tão largo. Na Avenida Costañera pudemos apreciar a orla que se estende às margens do Parana. Existem quiosques, bares e restaurantes. É a "praia" de Corrientes.
Depois de passear um pouco pela Costañera, subimos à direita em direção ao centro e na Peatonal Junín, 918 encontramos o estiloso restaurant Bon Vivant . Ao chegarmos fomos atendidos pelo simpatissíssimo Bruno, gerente do restaurante, que logo providenciou uma generosa Haineken de 1 litro no baldinho de gelo, além das incomparáveis empanaditas de vários sabores e uma porção de surubim com temperos regionais, pescado ali mesmo no rio Parana... foi um excelente pit stop.
Hoje rumaremos para Curitiba e amanhã finalmente ao Rio. Falta pouco. Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário