25 janeiro 2007

Deus Baco estava do nosso lado hoje!!!!!!!!

Camaradas, podemos dizer hoje foi um dia maravilhoso (ontem dia 24). Tudo deu certo! Visitamos a Finca Flichman (www.flichman.com.ar) e o atendimento foi excepcional. Uma visitação particular para apenas nós três: um luxo! Tudo aquilo que criticamos nas primeiras foi corrigido na Flichman. Nossa educadíssima (e bela) guia, Laura nos conduziu às instalaçoes da bodega, nos explicou detalhadamente o moderno processo de produçao dos vinhos na Flichman (foi fundada por um russo, o que aumentou minha simpatia pelos seus vinhos. Hoje, pertence a um empresário português, que é um grande produtor de vinhos em Portugal e nos últimos anos incrementou e modernizou a empresa. Tudo é tecnologicamente controlado através do monitoramento de toda a cadeia produtiva por computadores. Desde a temperatura das caves ao clima via satélite...). É uma bela empresa.
Depois fomos à uma bodega (olivícola), que produz azeite de oliva, entre outros produtos em conserva, a Laur (www.laursa.com.ar), muito interessante. Lá pudemos entender como se produzem os diversos tipos de azeite.
Depois rumanos à Catena Zapata (www.catenawines.com). Outra sensaçao! A vinícola é um monumento arquitetônico. O acesso à Catena é bastante difícil. Só com muita paciência, abnegaçao, mamadeiras, dvd's infantis e disposiçao pra andar sem medo de errar caminhos. Nao existem indicaçoes por placas, pelo menos nao vimos. Fomos perguntando e conseguimos chegar. Tudo pelo Malbec! Melhor do que desembolsar cerca de 600 pesos com um guia. Mas valeu a pena! A vinícola Catena é lindíssima e muito original. Experimentamos e compramos o tal: melhor Malbec do mundo!!! (Angelica Zapata). Escreveremos mais daqui a pouco, temos muita coisa pra contar!
Uma vista do bela vinhedo da vinícola Catena Zapata.











Nesta foto, em descanso, os barris de carvalho "cheinhos" dos maravilhosos vinhos da Catena.













Eu e Sofia em frente ao prédio da Catena.














Cris e Sofia na adega da Catena.






Agora visitaremos a Carlos Pulenta e almoçaremos na Família Zuccardi. Dessa vez tudo reservado!!! rsss.
E ainda hoje iremos para Santiago do Chile. Abraços!

Abraços.

Um comentário:

Jefferson disse...

Bom Dia João!
Tudo bem?

Muito legal sua aventura, há tempos quero fazer a mesma coisa, já estou acostumado a ir em Ciudad del este e puerto iguazu, porém nunca fui mais adiante.
É muito complicado a questão dos guardas nas estradas argentidas e paraguaias? Você precisou equipar o carro com algo adicional para se enquadrar no código de trânsito destes paises???

Obrigado.

Jefferson < jefferson.battisti@gmail.com >