21 janeiro 2007

Quase em Mendoza...

Estamos há cerca de 500km de Mendoza. Viajamos umas 14 horas e chegamos a uma grande cidade chamada Rio Cuarto que tem cerca de 200 mil habitantes. Chegamos aqui por volta de 01:30h e a cidade estava fervilhando de gente pela rua.

As estradas novamente ajudaram muito. Sao excelentes!

Essa região tem na agropecuária a base da economia. Impressiona a organizaçao e a capitalização do setor agrícola por aqui. As plantações de soja, girassol, trigo, arroz e a criação de gado somem no horizonte deste misto de chaco e pampas. A maioria das cidades é pequena, porém demonstram excelente qualidade de vida. Ficam encravadas no meio das plantaçoes. Belo país!

Depois do estresse da fronteira, podemos dizer que os argentinos (pelo menos desta região do país) sao simpáticos e muito educados. A polícia (gendarmeria) também não perturbou mais, pelo contrário, nas únicas duas vezes em que fomos parados, os policiais ficaram mais curiosos e impressionados com a distância que percorremos do que interessados em averiguar documentos, nem pediram.

Se você não fez curso de espanhol (como a gente) e acha que dá pra se virar com o espanhol da CNN, esqueça. É difícil entender o que eles dizem e também para eles o que dizemos. Todo mundo aqui fala igual ao Tevez, rápido e enrolado, rsss.

Abraços.

3 comentários:

Anônimo disse...

Galera então eu estaria ferrado, meu espanhol é uma catastrofe, eu não consigo entender nada, muito menos falar, se vcs que arranham tem dificuldades, imagina o Rafa aqui...

Mendoza a vista, que beleza falta pouco para o paraiso dos Malbec...

Como estão os dentes ??? muito escuros por causa do vinho ???
é por uma boa causa...

Estamos com saudades e curiosos para ver as fotos e saber os detalhes das novidades...

Forte abraço dos seus compadres Rafa, Si e Lele...

Juizo e cuidem-se por ai, lembrem-se não estou por ai para defende-los caso necessário, então não aprontem... hehehehe !!!!!

Anônimo disse...

Querida Cris estou morrendo de saudades de vcs gostaria de saber como vai a Sofi, espero que estejam aproveitando tudo principalmente os vinhos...

Henrique gostaria de saber se vc já usou todo seu limite do Citybank?? Deixa um pouco pra nós gastarmos por aqui...

Beijos sua Comadre...

João Henrique Francalino disse...

Aí Rafa, estou seguindo as determinaçoes do chefe Vitor e evitando falar alto por aqui, rsss.
Finalmente chegamos. O point por aqui é a Plaza da Independencia, no centro, onde se concentram os restaurantes e os hotéis. Estamos hospedados num excelente hotel em frente a praça. Como a Cris disse, você iria ficar maluco aqui. Paramos em um restaurante e pedimos logo um "bife de chorizo" sao uns 500gr. de carne macia, com batatas com creme, pimenta...etc e uma garrafa de Caballero de la Cepa, da Flishman, Malbec 2005: uma porrada! Aí, estamos como pintos no lixo! Como disse, a cidade é linda, todas as ruas sao cobertas por árvores que as cobrem como se fossem túneis, tá o maior calor aqui, as pessoas sao supergentis...e o câmbio é uma maravilha.

Aí comadre, você iria gostar de fazer compras aqui...Cris e Sofia estao tirando onda de madames. Pra vc ter uma idéia a Cris chegou numa loja de calçados infantis em promoçao e pediu ao vendedor pra trazer todos os modelos numero 23 pra Sofia, abusadas né? Sofia já está até usando uns vestidos típicos de renda daqui da Argentina, tá toda boba!!!
Cris e Sofia estao mandando um beijo pra vc e Leticia.

Ps.: Hoje Sofia começou a chorar dizendo q queria ir na casa da vovó Manita. Explicamos que estava um pouco loooonge.....

também estao com saudades de vcs. Sofia está uma graça, compramos pra ela um