22 janeiro 2007

Estamos em Mendoza...

Saímos hoje de Rio Cuarto, que fica há uns 500km, por volta de 12:30h e chegamos à Mendoza às de 17:30h.

Finalmente chegamos ao nosso primeiro destino antes do Chile! É um longo percurso, principalmente por conta da monotonia das estradas (rutas) que são praticamente todas retas, porém seguras. A grande cidade entre Rio Cuarto e Mendoza é San Luis, que fica há 250Km de Mendoza. O trajeto de San Luis até Mendoza é feito por uma autopista (parte duplicada) que corta uma paisagem semi-árida, com pouquíssimas construções. Vimos muitas e lindíssimas plantaçoes de girassol, soja e mais próximo a Mendoza oliveiras, plantações de frutas e claro, vinhedos. Pudemos vislumbrar ao fundo a impressionante e imponente Cordilheira dos Andes.

Ao chegarmos à Mendoza ficamos impressionados com a beleza da cidade. As avenidas são arborizadas e as belas árvores frondosas formam uma espécie de túnel verde que recai sobre as ruas nos revelando no alto, um estreito corredor, onde apreciamos um límpido céu azul. Por ser uma cidade muito seca e com grandes variaçoes de temperatura, as árvores ajudam bastante a amenizar a "hostilidade climática". Segundo um brasileiro que está morando aqui, todas as ruas são assim. Além disso, existem belas construções que combinam o cosmopolitismo da cidade com a harmonia da natureza. O desenho da cidade, a sua arquitetura, a expressão e o comportamento das pessoas, nos transmite a idéia da excelente qualidade de vida que a cidade oferece aos seus moradores e visitantes.

Os principais hotéis, bares e restaurantes se concentram próximo à Plaza Independencia (lindíssima!!!) . Tivemos a sorte de chegar no domingo. A praça é cheia de atividades artísticas (teatro infantil ao ar livre, feira de artesanato, etc.).

Bom, nem falei de vinho né? Acho que nem precisa, vocês já devem imaginar que maravilha está isso aqui! Tô na fonte! Estamos hospedados num hotel muito charmoso em frente a Plaza Independencia, chamado San Martin. Amanhã visitaremos duas bodegas...depois escrevo mais.

Abraços!!!

Dica: Se tiver com pouco combustível abasteça logo em San Luis (Posto Shell), pois o próximo posto está a cerca de 150km em direçao a Mendoza...

2 comentários:

Unknown disse...

Henrique, Cris e Sofia ... Tinha que ser vcs mesmo para fazer essa viagem. rs rs rs Sempre disse ao Henrique (o meu, rsrsrs) que queria fazer de moto. Vcs são o máximo mesmo ! Cada idéia !
Espero que corra tudo bem, que Deus os acompanhe. Curtam muito e tirem bastante fotos. Depois vou querer as dicas boas !!! rs rs rs
Olha aproveite, e na volta dá uma esticada aqui em casa, só para relaxar...esticar as canelas...bebermos algo (1 latinha na praia por 1,50, não esquecendo que 1 latinha tem 350 ml)...
Um beijo e divirtam-se !!!
Jac e LH + Nina e Flora (essa é para Sofia).

Anônimo disse...

Que inveja, Sofia!!!
Já faz dez anos que eu fui ao Chile e pelo menos uns vinte e cinco que não faço uma viajona de carro com papai e mamãe.
Que delícia!!!
Boa viagem!
Henrique, suas descrições são o máximo.
Bejocas
Juliana Pamplona